102 Comments

  1. 1

    Ana

    Procurem fontes confiáveis, por que nenhum outro site anunciou esse acontecimento?

    Reply
    1. 1.1

      Guilherme

      Mas são tantas histórias semelhantes no que diz respeito a pessoas que decidem se tornar ex-membros que não é dificil de acreditar. afinal ja vi muitas histórias parecidas com meus ´próprios olhos, inclusive a minha. Então pode gritar q é tudo mentira a vontade. pode ate enganar quem não conhece essa religião. mas a mim e aos que me cercam hoje e veem como minha família foi obrigada a me abandonar, sabe que essa história é sim possível e até comum la dentro.

      Reply
    2. 1.2

      Lia

      Isto é verdade sim. Eu mesma sou vítima desse ostracismo, desse crime cometido por esta seita maligna.

      Reply
      1. 1.2.1

        Sany

        Sério???? Vítima? Então agora alguém que decide ficar na religião é obrigado a conviver com quem não quer? Vc tem o direito de partir, os outros tem o direito de ficar. Tudo eh escolha simples assim!

        Reply
        1. 1.2.1.1

          Robsim

          As tj só agem assim porque sua liderança obriga. As pessoas que saem de uma religião tem o direito de serem respeitadas. É isso a seita proíbe.

          Reply
        2. 1.2.1.2

          Valeria

          Partir ou ficar, é escolha sim. Nunca discriminar! É desumano. Gera este tipo de desgraça.
          Julgar e discriminar, ter este tipo de sentimento rancoroso, não é coisa de Deus. Quem julga será julgado.

          Reply
        3. 1.2.1.3

          Robert

          Sim. Vcs tjs escolhem não conviver com quem discorda de vcs, boa sorte em. Encontrarem portas abertas no campo depois disso. Não adianta querer ser escutada e entendida, se vcs mesmo não fazem. Isso. Oque vc fará a respeito? Tentará mudar a política de sua religião? Ou simplesmente esbravejara que quem não ser tj será destruído? Está última atitude não parece estar surgindo efeito.

          Reply
    3. 1.3

      Cleiton

      Coloca o nome dela no Google, verá que tem bastante matéria a respeito. É real.

      Reply
    4. 1.4

      Valéria

      Digita o nome dela no Google e você verá dezenas de site falando sobre o caso.

      Reply
    5. 1.5

      Alessandro

      Ana o VIDEO foi bem claro ela fala na igreja das 4 mortes e pede q Eles peçam perdão a Deus pelo que eles fizeram e que ela só queria fazer o certo pelos filhos então o Vídeo eh a prova e fonte confiável.

      Reply
    6. 1.6

      César Melo

      Eu pesquisei em inglês e achei varios sites falando sobre o caso, e copiei esse link pra você. Mas se você colocar no Google Lauren Stuart + suicide + jehovah witness” você acha a matéria em varios sites
      http://www.fox2detroit.com/news/local-news/friend-blames-religion-for-keego-harbor-familys-murder-suicide

      Reply
    7. 1.7

      francisco martins

      eu chequei em várias fontes e esse triste fato é verdadeiro, infelizmente.

      Reply
  2. 2

    Eudi

    Que matéria ridícula e infundada, vocês deveriam pesquisa melhor antes de sair afirmando coisas .
    Ninguém é considerado maldito.
    E ninguém da religião e proibido de fazer faculdade.
    Lamentável.
    As pessoas trilham o seu caminho e depois procuram em quem colocar a culpa de suas desgraças e os que gostam de sensacionalismo, abraçam a causa.

    Reply
    1. 2.1

      Jorge

      Sou testemunha de Jeová a 62 anos e nunca vi algo parecido. Não se proíbe ninguém fazer faculdade mas se adverte qto aos perigos, das drogas, sexo imoral, ma associação. Quem se torna TJ depois de um longo estudo da Bíblia fica sabendo as normas de conduta e que caso venha a fazer do sexo imoral, alcoolismo, uso de drogas, práticas desonestas um modo de vida, será excluída do rol das TJ. Essa senhora americana estava desequilibrada mentalmente, anos de sofrimento com um marido deprimido e teve um acesso de loucura e fúria. São mais de 8 milhões de tjs no mundo e milhares já foram excluídas por conduta imprópria para uma TJ e ninguém matou a família e se matou. Um caso isolado de uma pessoa com deficiência mental.

      Reply
      1. 2.1.1

        Ann

        Quem sao voces para julgarem e aplicarem uma pena por mal conduta?
        Deus nos perdoa e ele deu a vida dele para estarmos aqui ele pagou o peeco dos nossos pecados .
        Regras?Normas de conduta?Que isso exército?
        Deus nos da o livre arbítrio!

        Reply
      2. 2.1.2

        Maressa

        É não obrigam nada, mais vem na casa da gente, fala mal da igreja que frequentamos e ficam forssando insistindo pra ir pra igreja deles, e com uma biblia toda diferente das de evangélicos e católicos.

        Reply
  3. 3

    Laécio

    Fazia 5 anos que ela havia se afastado, por que a culpa tinha que cair em cima dos TJS? São 5 anos, não 5 dias ou 5 meses! O problema não foi a religião. A depressão pega qualquer tipo de pessoa, seja de qualquer religião. A mulher sofria de depressão por outros problemas.

    Reply
    1. 3.1

      Guilherme

      Você jura mesmo que 5 anos são suficientes pra alguém esquecer uma família de sangue de uma vida inteira assim. pq até a familia de sangue que permanece na religião é proibida até mesmo de cumprimentar ex-membros. E se passaram 5 anos e essa situação ja deveria ter se tornado normal, e nao poderia mais ser a causadora da depressão dela???????

      Não seja hipócrita meu filho. Poderiam se passar 50 anos ao invés de 5. As marcas da rejeição familiar em nome da religião pelo simples fato de alguem abandonar a religião causa marcas emocionais q irão para o tumulo de quem sofre. Ninguem suportaria perder a propria mãe, sendo q ela está viva. Passar cara a cara com a mãe, pai ou irmão e estes abaixarem a cabeça e não responderem o seu OI. Se vc acha que 5 anos se passaram e a mulher ja devia ter recuperado seu equilibrio emocional depois desse massacre emocional sofrido, parabéns, vc tmb merece estar nessa religião hipócrita, q nega os próprios atos igualzinho vc está fazendo agora. Vcs se merecem

      Reply
      1. 3.1.1

        Michele

        Concordo plenamente com vc. Seita de pessoas loucas e uma grande parte sem caráter. Infelizmente fui casada com um bandido que se dizia religioso, homem de Deus dessa seita ridícula! Na cabeça deles o mundo está errado e chamam de esquisitos quem não aceita os ensinamentos bíblicos deles.

        Reply
        1. 3.1.1.1

          Ilda Guerreiro

          Excelente resposta.
          Sofri na pele a rejeição da minha sogra ao próprio filho. O Ansião ter-lhe-á dito que ela não poderia albergar sobre o mesmo tecto um casal amantizado e em estado de fornicação! Se caso continuasse a dar-lhes tecto, era destituída das TJ.
          Cumpriu. Pôs o filho na rua.
          Para mim foi um choque.
          Eu era mãe solteira, filha de um casal cristão, humilde e trabalhador e, onde era prática comum ir aos Domingos à Missa e, blá, blá, blá familiar, em nenhuma situação, por mais complicada que tivesse sido, a minha Mãe, nunca me abandonou. Nunca sugeriu sequer a possibilidade de me pôr na rua.
          Bem, a vida já me deu muito.
          Um casamento feliz.
          Mais duas filhas. Agora já um neto. Sou grata pelo que tenho e pela vontade de continuar a querer.
          A religião, as TJ, ficaram para trás. O meu marido carrega a mágoa de um fanatismo incurável da mãe. Sogra, avó, Natal, Aniversários, discotecas é tudo o resultado de mentes perversas e desrespeitadoras da vontade de Deus.
          Este discurso entre tantos outros criou um abismo na relação e por consequência da idade, ao isolamento. Nem os ditos irmãos lhe valem!
          Em resultado de anos, a morte nunca foi uma ideia nem depressão existiu. Tenho uma família linda e com uns filhos dos quais me posso orgulhar. Cada filho igual a si próprio e felizes pelas suas conquistas.
          Acho que o que fizemos ao longo da vida foi perdoar e seguir em frente
          Sou grata. Só posso ser grata!
          Há que criar distância com o negativo e, ceitas deste calibre, fomentam a lavagem cerebral aos mais fracos de mente. É triste.

          Reply
      2. 3.1.2

        Nobudia

        Que triiste isso, Deus jamais deixara de amar seu filho por causa de religião, somente pelas suas obras nessa terra. Seita ridícula!

        Reply
    2. 3.2

      Vilma

      Mas ninguém tem o direito de discriminar…de tratar mal, de ignorar…Deus é amor, perdão, é bondade, é respeito ao próximo…
      Religião de Fanáticos e cruéis…

      Reply
  4. 4

    Tamires

    Não eh bem assim que as coisas funcionam …soh acho que se não conhecem de verdade as Tjs nao deveriam falar nada …Porque isso tudo escrito não eh veridico..Procurem saber a verdade primeiro pra depois espalhar.

    Reply
  5. 5

    Solange

    A pessoa estava com problemas emocionais e ninguém percebeu isso em 5 anos para levá-la ao psicólogo? Eu não sou testemunha de jeova e conheço pessoas q são engenheiros, advogados, professoras testemunhas testemunhas de jeova e vir dizer que a pessoas foi explusa por isso e uma mentira! Ninguém e maldito por sair da religião ou ser expulso de alguma religião. E se a pessoa decide entrar tem q entender que toda religião tem princípios a serem cumpridos. Se não quer sai fora tem tantas outras. O que essa mulher tinha eram um problema emocional o qual a família e amigos próximos poderiam ter ajudado.

    Reply
    1. 5.1

      Marina

      No caso das TJs, é sim. Meu ex-namorado era TJ e quis sair porque não estava fazendo coisas que condiziam com a religião. Para não ter que ficar sem falar com ele, a mãe dele saiu também. Só que a irmã dele, que era casada com um ancião, não pode falar com a mãe e nem com o irmão. Caso ela fale, é advertida. Ela tem depressão até hoje por causa disso.

      Reply
    2. 5.2

      Rtannure

      Sim, a pessoa pode ter transtornos emocionais e, por estigmas sociais, religiosos,…, a família só vim a saber depois que ela se suicida. Conheço médicos PSIQUIATRAS que aparentemente não tinha NADA e fomos surpreendidos com a notícia de seu suicídio, assim como líderes religiosos TAMBÉM. Muitas vezes essas pessoas buscam a religião como uma alternativa de tentar aliviar o sofrimento SUFOCANTE e deparam-se com ambientes mais opressores, condenatórios, julgadores, … do que aquele que vivia fora. A questão não é aceitar as condições impostas por essas inquisidoras, mas não se deixar manipular pela propaganda de acolhimento, aconchego, paraíso… que fazem para atrair “fiéis”, contudo é muito difícil nestes casos uma vez que estão em busca da oferta de socorro que tanto necessitam. Deveriam ter vergonha… HIPÓCRITAS.

      Reply
  6. 6

    vania

    oq nao entendo e o pq de nao falarem com os desassociados? e o perdao nao existe nessa religiao?

    Reply
  7. 7

    Guilherme Breyuer

    Aqui estou eu. Ex-Tj com 26 anos pra desmentir seu fanatismo em não enxergar o óbvio.
    Sou ex-membro. Decidi sair dessa seita mentirosa e controladora. Meus pais me expulsaram de casa imediatamente com uma sacola de roupas. Meus tios, irmã, primos e avós paternos, todos sequer me cumprimentam ao a´passar na rua. Me bloquearam em redes sociais e não atendem minhas ligações. Se isso não é considerar o ex-membro maldito, me diga o que significa então???? Ou estou inventando mais uma mentira?????
    Vou concordar apenas com a parte da faculdade. Não é proibido mesmo. Mas é altamente desencorajado pois o ambiente de faculdade é hostil, ma influencia. E aqueles que mesmo sabendo disso decidem cursar faculdade acabam ficando com pouco tempo pra ir as reuniões e pregação de porta em porta, o que faz com que esses estudantes de faculdade sejam vistos como fracos na fé e potenciais mas associações. Se vc disser que isso tmb é mentira vc é um hipócrita e que merece estar nessa seita controladora.

    Reply
    1. 7.1

      Jorge

      Quem mandou se viciar em cocaína

      Reply
  8. 8

    JU PARDINI

    O que mata é a depressão! não é amigos, família, inimigo e igreja!

    Reply
  9. 9

    DIEGO

    FREQUENTEI SOMENTE UM DIA , UMA REUNIAO TESTEMUNHA DE JEOVA…JA FOI O BASTANTE PRA NAO QUERER MAIS,,,,,,,,TBM TINHA ESTUDOS BIBLICOS APARENTES ERM CASA…….

    Reply
  10. 10

    Antonio

    de fato, e verdade que as TJs consideram malditos seus proprios filhos, irmaos de sangue e familiares. Faz quase 40 anos que minnhas irmas nao falam comigo por causa da religiao. Realmente e uma seita fundamentalista radical que nao perdoa aqueles que venham a cometer atos que a seita considera errada. Eles rxpulsam ao inves de arrebanhar!!!

    Reply
    1. 10.1

      NILDA Groce

      Que pena! A minha Bíblia diz para eu perdoar 70X7. Quem não perdoar não será perdoado. Então estão todos perdendo tempo. O perdão, o amor(que é um mandamento) é pra ser colocadocemnorarica em nossas vidas sempre. DEUS nos abençoe. Amem

      Reply
  11. 11

    Arnaldo

    Quando entra fica sabendo dos principios ! quando sai e pq não teve condições de segui-los! Aí fica fácil culpar religião e até Deus ! mas condições de seguir princípios bíblicos em eliminar da vida: fornicacao, adultério, idolatria e desonestidade predere sair culpando a todos e nao a si mesmo por não conseguir resistir a estes pecados.

    Reply
    1. 11.1

      Cristiane

      Eu tive um funcionário que foi expulso pq a mulher dele o traiu e o trocou por outro quando ele descobriu. O coitado não fez nada de errado, e sim a ex esposa… Mesmo assim, a família não podia ter contato com ele. No casamento da sobrinha, ele chorava do lado de fora da festa, sem poder entrar… Até hoje ngm fala com ele…

      Reply
  12. 12

    Lua

    Hoje mesmo, encontrei com uma irmã minha, que se nega em falar comigo, a nao ser que eu volte para esta seita da qual saí há mais de trinta anos. E eu hoje estou ainda nais convicta que eles não tem aquele amor queJesus disse que deveriamos ter. É tudo hipocrisia o que eles sentem.

    Reply
  13. 13

    Lívia

    Um amigo meu se matou pq os pais começaram rejeitar ele por ter saído da crença.
    Infelizmente essas coisas acontecem.

    Reply
    1. 13.1

      Jacilda

      Eu já fui desassociada, os membros comum não podiam falar comigo para não achar a minha conduta errada normal e praticarem também, por isso recebi a punição fiquei 8 anos nessa condição pois continuava fazendo, quando parei de fazer o errado chamei os anciãos conversei e fui readmitida, foi um chororô todos vieram me abraçar e a partir daquele momento ninguém pode mais comentar meus pecados passados… Porem hoje estou afastada….

      Reply
  14. 14

    Debora

    Miseráveis tenho pessoas próxima dessa ceita, a falta de amor e visível frios e falsos.

    Reply
  15. 15

    Debora

    Miseráveis tenho pessoas próxima dessa seita, a falta de amor e visível frios e falsos,são hipócritas,e se afastar mesmo de todos que não pensam como eles,tem uma próxima que deixou o filho de menor único crescer sem sua presença ,e o jovem se envolveu com amizades ruins e morreu.

    Reply
  16. 16

    Renata

    Não concordo.Saí da religião com minha pernas,não ter contato comigo era correto pois decidi ir para o”Mundo”,voltei e tenho plena convicção que somente as Testemunhas de Jeová segue a Vdd!!!!td isso que se diz aí não reflete o q realmente é.Com certeza ela fez isso por outros motivos além de religião

    Reply
    1. 16.1

      Maressa

      Só os tj seguem a verdade, então vc ja condena os outros, quem te deu o cargo de juiza, podre de vc precisam conhecer Deus de verdade, e os mandamentos dele. Acham que sabem se tudo e ficam praticando heresia, mais Deus é uniciente, e vai dar o que esses heréticos merecem

      Reply
      1. 16.1.1

        Jakellyne

        Exatamente

        Reply
  17. 17

    Elza

    É vdd que os fiéis te tratam como uma doença, qdo vc é desassociado. Te isolam, ñ conversam com vc, e vc ficar doente e precisar deles, vc morre e eles não te ajudam, sinto isso na pele.Para vc viver com essas pessoas sendo desassociado, tem que ter um equilíbrio emocional muito bom, se não vc se mata mesmo.O meu agravante é que minhas irmãs tem.o coração muito ruim, e uma delas tem os dois pés fora da doutrina, se julga Santa, mas é uma fornicadora,elas desejam a morte das pessoas que elas ñ gostam…a melhor coisa que fiz , foi ficar fora desta falsa fé!

    Reply
  18. 18

    Sheylla

    Que horror… lendo os comentários SÓ quem vivenciou essa verdade pode falar e se existe com um existe. Mas pelo que li já foram com vários então não é necessário ter dezenas ou milhares ou milhões, o problema EXISTE e é real. Isso é mt triste separar família e espalhar intriga e discórdia por religião. Absurdo!

    Reply
  19. 19

    Jorge

    Quem mandou se viciar em cocaína

    Reply
  20. 20

    Luciene Chaves

    Ja assisti a tantos casos semelhantes no Discovery Investigação(ID). É so procurar no You Tube e facilmente encontrarão.

    Reply
  21. 21

    Nora

    Vivo isso,e digo que nada dito é mentira,já fui convidada a sair pela porta dos fundos, pq chegou um membro da igreja na casa da minha irmã, não pude ir ao casamento da minha filha, que criei com todo amor, não vão a minha casa e nem sou convidada a ir a deles, e uma situação que mata aos poucos,e segundo eles é demonstração de amor, porque só assim,fará com que nós afastados do então considerado caminho certo, retornariamos a verdade. Se baseiam em um texto bíblico que fala que quem conheceu a verdade e não permaneceu nela, não estejais nem mesmo sentando a mesa com tal pessoa, e cumprem isso a risca, impedindo uma mãe de estar no casamento da filha,da irmã, como de qualquer convívio familiar, e realmente algo que enoja,esse amor demonstrado nas pregações de porta em porta, simplesmente se dissolve, caso Vc queira exercer o livre arbítrio de estar ou não no meio deles.Deixo aqui meu desabafo e um pouco do que vivo a cada dia.

    Reply
  22. 22

    Tânia

    Os tj quando são afastados do salão eles não idem mais dirigir a palavra com os que ficam,são proibidos de falar com os que foram afastados. Devido a isso entram em depressão. Ah dizem que não podem comemorar aniversários de vida mais de casamento podem.Adoram encher a cara.Falam de vidas alheias são hipócritas. Pregam uma coisa mas não vivem ela.

    Reply
  23. 23

    Gra

    Se acham acima de Deus!
    Quem são eles para julgar o seu semelhante?
    Hipocrisia, fanatismo e maldade pura.
    Deus é soberano e cabe a Ele perdoar ou não.
    Por isso sirvo a Deus em meus gestos em relação ao próximo.
    Não preciso de uma tribo fanática me julgando.
    Meu coração a Deus pertence onde quer que eu esteja, e são minhas atitudes que me dizem quem sou.

    Reply
  24. 24

    Reinaldo Marques

    A notícia foi divulgada por vários órgãos de imprensa dos Estados Unidos.

    Reply
  25. 25

    Marcelo

    Deixe de tentar colocar panos quentes. Essa seita é escrota demais. Meu é ancião dessa merda e tenho uma tia que se diassociou dessa seita e sofre de depressão, ele proíbe dela ir na casa dele pq ele não pode ter contato com quem desertou. VOCÊS SÃO UM BANDO DE HIPÓCRITAS QUÊ VIVEM ATRÁS DE UMA SEITA QUE NEM SABE INTERPRETAR A BÍBLIA E FICA PREGANDO BESTEIRA. A SALIVAÇÃO VEM MEDIANTE CRISTOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Reply
  26. 26

    Andreia

    É verdade sim aqui na Dinamarca outro dia passou no jornal uma jovem que não quis mais ficar na igreja e está impedida de ter contato com a família e sofre preconceitos dos membros da igreja um absurdo !

    Reply
  27. 27

    Marcelo

    Deixe de tentar colocar panos quentes. Essa seita é escrota demais. Meu é ancião dessa merda e tenho uma tia que se diassociou dessa seita e sofre de depressão, ele proíbe dela ir na casa dele pq ele não pode ter contato com quem desertou. VOCÊS SÃO UM BANDO DE HIPÓCRITAS QUÊ VIVEM ATRÁS DE UMA SEITA QUE NEM SABE INTERPRETAR A BÍBLIA E FICA PREGANDO BESTEIRA. A SALVAÇÃO VEM MEDIANTE CRISTOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Reply
  28. 28

    Ariane

    Existe sim! As pessoas tem de se arrepender! Acontece que as pessoas querem, fornicar, roubar, matar, adulterar, praticar homossexualismo e tudo o mais, e continuar frequentando como se nada tivessem acontecido! E a pessoa só é desligada da organização se ela Não se arrepende! Todos os fatos são analisados! É uma questão de escolha! As pessoas gostam de falar do que não tem conhecimento! Não falar com a pessoa dessasdociada assuntos espirituais é uma prova de amor e lealdade a Jeová além de apoio a decisão de Jeová Deus! Para uma pessoa ser desligada ela tem que ter demonstrado nenhum arrependimentos pelo que fez! Não é bem assim! Quando a pessoa comete um pecado GRAVE ela confessa e se arrependida ela não é desligada! Fraquezas carnais, se confessadas com arrependimento, além da pessoa não ser desligada ela recebe toda a ajuda necessária para voltar! E a pessoa mesmo desligada recebe ajuda sim, em caso de ajuda humanitária! E no caso dela, ela podia sim ter convivência com filhos e maridos, somente uma rotina espiritual que não! E quando a pessoa desligada volta a frequentar as reuniões e se arrepende, ela escreve uma carta pedindo para voltar, havendo arrependimento genuíno, ela é recebida de braços abertos! Caso queira saber mais, visite o site jw.org que é por sinal o site mais visitado do mundo!😉

    Reply
    1. 28.1

      Leandro

      Eu saí dessa religião por vontade própria. Meus pais falam comigo apenas o estritamente necessário. Nenhum dos meus amigos de infância fala comigo. Minha vida social por pouco não deixou completamente de existir. Penso que só não tive grandes consequências porque alguns amigos “do mundo”, como vocês dizem, me aceitaram do jeito que eu sou, sem querer que eu fingisse ser outra pessoa, sem exigir que eu vivesse uma mentira. Se isso é o amor de vocês, eu não quero nem ver o que vocês chamam de ódio.

      Reply
  29. 29

    Iza

    Conheço os TJs, tem coisa infundadas, as pessoas são sim afastadas das outras em caso de desassociação, excomunhão, isso em caso considerado pecado. Não apenas por se afastarem.
    Os TJs, podem sim graduarem-se, as pessoas dessa religião que conheço, em sua maioria já tem curso superior ou estão cursando.

    Reply
  30. 30

    Nelly

    Qdo seguir somente á Jesus Cristo como único Salvador. Independente de religiosidade. Verdade ou não evita-se muitos males. Minha religião habita dentro de mim. O resto é fanátismo.

    Reply
  31. 31

    Ricardo

    Eu sou ex-TJ. Tem muitas meio- verdades nesses depoimentos. Quando alguém é desassociado ele sabe tudo que vai acontecer. Na maioria das vezes, a pessoa que decide sair porque não quer mais seguir os princípios bíblicos. Se não quer seguir, como quer ter convívio com quem segue? Só acho, realmente,que a família tem que saber lidar com essa situação. Mas, TODOS que saem sabem os princípios bíblicos sobre isso! Ninguém é enganado!

    Reply
    1. 31.1

      Vanessa

      Se nem o Senhor Jesus nos condena ou deixa de cuidar de nós pq os tjs fazem isso?? Pq se achar melhor q outras pessoas..a bíblia diz q quem estar de pé cuide-se para q nao caia..pois todos estamoa sujeitos a errar perfeiro so Jesus e maos ninguém..eles tem a doutrinas deles??ok!!! Mais a maior doutrina de todas eles nao praticam q é o AMOR AO PRÓXIMO!!! Que pena se continuar assim so a misericórdia de Deus na vida de cada um.🙏

      Reply
  32. 32

    Ricardo

    E detalhe: tem mais de vinte anos que eu saí. Mas, se tiver que seguir alguma religião, com certeza será a Testemunha de Jeová! É a única que prega a verdade sobre Jeová, Jesus Cristo e vários outros temas!

    Reply
  33. 33

    Glória Oliveira

    Reportagem tendenciosa e sem nenhum embasamento. Quando um católico depressivo atenta contra a própria vida ou contra a vida de outros a culpa claramente e da doença e não da igreja católica. Aconselho pesquisar mas sobre esse grupo religioso antes de afirma mentiras como essas que não podem cursar universidades. O nome do site deveria ser DEFICIÊNCIA MENTAL.

    Reply
  34. 34

    EULALIA APARECIDA SERPA

    ISSO É UMA GRANDE MENTIRA.EX TJ APENAS NÃO FICAM JUNTOS,MAS SÃO RECEBIDOS SIM,NO SALÃO DO REINO.NÃO SOU TJ,MAS ESTUDEI E CONHEÇO DESDE OS 16 ANOS.TENHO 54 ANOS.NUNCA VI NADA DISSO

    Reply
  35. 35

    Sueli

    Fiquei 7 anos nessa seita e eu por conta propria resolvi me afastar e posso dizer que é tudo verdade porque os que se diziam meus irmaos me encontrarm na rua e fingen nao me ver pra nao falar comigo.e sobre fazer faculdade se vc opta por fazer vc é colocado como um mau exemplo para os outros irmaos porque vai começar a perder as reuniaos e nao vai ter tempo para as coisas espirituais , tambem fica excluido de ter um cargo dentro do salao do reino e se tiver alguma recreaçao entre irmao tambem nao vai ser convidado.se vc opta por fazer uma faculdade eles vao te excluindo das atividades, isso pra precionar a pessoa a largar a faculdade.na época que eu estava desaempregada arrumei um emprego que nao me possibilitava assistir a todas as reunioes.precivava trabalhar senti na pele ser excluida.quando dava pra ir na reuniao chegava la quase ninguem falava comigo.”eu nao era um bom exemplo para os outros irmao porque arrumei um emprego que nao me possibilitava assistir a todas as reunioes.nao me sentía bem num ambiente que as pessoas me deixavam de lado.vi que ali eu nao tinha amigos.algumas pessoas la estao cegas e presas a doutrinas de homens e o amor que se prega la nao existe no meio dos irmaos.

    Reply
  36. 36

    Luciano Da Silva Alves

    Ana é verdade, porque já me informei infelizmente a descriminação não é só la;Mas em outras denominações,eu mesmo sofro muito na congregação que eu que guarda o sábado. Me afastei e hoje a maioria me trata com se fosse nada, é a própria fé o que destrói,todo mundo dizem que vai se salvar.

    Reply
  37. 38

    Daniela

    Vários jornais da cidade de Michigan noticiaram

    Reply
  38. 39

    Solange

    Sou ex testemunha de jeova. E não sou iganorada ou excluída da minha família.Muito pelo contrario sou muito amada. Apenas eles nao falam sobre assuntos q envolvem a religiao comigo. Quantos aos membros não falam comigo so isso! A bíblia diz q se pecarmos viram 3 e farão farão oração. Se a pessoa não se arrepender deve ser considerada como das Nações. Como continuei em pecado fui expulsa sim. Pq continuei a práticar o q é condenado perante a bíblia e Deus. E não tenho raiva de ninguém aliás pq quando entrei la estava bem ciente dos princípios e Leis. Agora se todo mundo fizer o q quer vira festa do caqui. Tudo tem regras na vida! A pessoa entra fica ciente ai a pessoa não se arrepende e acha q pode ficar fazendo errado sem consequências? td na vida tem consequencias Quantos a faculdade fiz quando era testemunha de jeova ninguém me proibiu tenho 2 graduações. Ja faz 5 anos q sai fora e ate hj 1 vez por ano me visitam procurando saber se quero voltar como ainda tenho acertos a fazer na vida digo q não.

    Reply
  39. 40

    jj

    Sou casado com uma TJ e não sou, os membros da religião me tratam muito bem, vou na casa deles, bebemos cerveja etc. Reportagem tendenciosa e sem sentido.

    Reply
    1. 40.1

      Leandro

      Experimente entrar, se batizar e sair de novo. Aí a gente conversa. Porque a coisa muda completamente de figura.

      Reply
  40. 41

    Leandro

    Qualquer pesquisa rápida encontrará várias fontes sobre o assunto…

    Reply
  41. 42

    Regina

    Hahahaha falou um alienado.

    Reply
  42. 43

    Maria

    Esa historia é uma mentira descabelada! Isso é pra ganhar popularidade ! Simplesmente ridículo! História mal contada ! Conheço os testemunhas de Jeová y são gente maravillosa! Educadas y boa conducta aparte são Amorosíssimos! Os que falam mal dos testemunhas de Jeová são pessoas invejosas é não conseguem ser boa pessoa! Que pena que o mundo está cheio de gente malvada! Conheço muito bem os testemunhas de Jehová! Gente bakana! Se todo o mundo fosse testemunha de Jehová esa Terra sería un paraíso!

    Reply
    1. 43.1

      Patricia

      Me apresente esses seres de luz. Ainda não conheci nenhum..os que conheci, são fanáticos e acham que só a verdade deles serve. Tenho uma amiga que foi tj por 15 anos. Saiu e entendeu que sua missão era em outra religião. Hoje, a mãe está proibida de falar com ela. Que religião é essa que não respeita as outras e ainda afasta a família?

      Reply
  43. 44

    Vally

    É mentira. Fui batizado como TJ a 30. Tudo isso é mentira. Quem é desassociado , mas deseja voltar. É permitido. Quanto a família. É aconselhado apenas que não se trate de assuntos espirituais com o membro desassociado. Quem decide sair e levar sua vida, não é encomendado. Só que o ódio move alguns que saíram a ficar fazendo ataques contra a religião que eles rejeitaram.

    Reply
  44. 45

    Vally

    Comigo aconteceu da mesma forma.
    Essa matéria foi feita por alguém que tem muito ódio e intolerância contra as TJs.

    Reply
  45. 46

    Robsim

    Vi o meu vizinho morrer por rejeitar sangue por causa dessa seita. Para mim não precisa de mais nada para concluir que essa seita e coisa de loucos

    Reply
  46. 47

    MartaMarques Santoro

    A fidelidade cobrada pela organização, induzem os membros a visualizar o Armagedom, (sempre muito próximo) e deixar os ensinos do mundo, ocupando sua VIDA a favor de Jeová. Tenho 66 anos, e fui proibida de estudar na juventude, para ser pioneira.
    Gostaria que o tempo voltasse, e que eu tivesse o conhecimento exato do que é,e o que faz esta organização na vida das pessoas.
    Como podem dominar e castrar a vida das pessoas, em benefício próprio?
    Que teia maquiavélica, que veda os olhos dos fiéis por décadas !!
    Somente Jeová poderá desmascarar a Torre de Vigia. ( vigiam seus próprios bens, riqueza incalculável)
    e acalentar os corações estraçalhados, por esta organização.

    Reply
  47. 48

    Robson Silva

    mesmo que essa não seja vdd esse fato.
    Eles proíbem mesmo a família e tds do grupo falar com pessoas que saem.
    E não podem casar com pessoas fora da seita e estudar nem pensar.

    SÃO DE VDD UNS FALSOS PROFETAS E SÓ ACREDITAM EM ELLEN WHITE E NÃO SEGUEM A BIBLIA.

    Reply
  48. 49

    Robson Silva

    Perdão não é Ellen White essa é a mentora dos Adventistas.
    Dos TJ é o Rousseff, doutrinador deles.

    Reply
  49. 50

    Noemi

    Testemunha de Jeová não é uma seita e sim uma religião. Pesquisem o que é seita antes de dizerem tanta besteira. Nenhum que se afasta é maldito. Tenho amigos que são ex Testemunhas de Jeová e eu nunca os desprezei. Quanto a Faculdade também é mentira, sou professora formada em Letras, minha irmã em matemática, minha prima em química e nunca nos proibiram de estudar. Além disso sou jornalista e Radialista, nós seguimos a Bíblia. Pesquisem antes de dizerem tanta besteira e tantas inverdades!

    Reply
  50. 51

    Michele

    isso infelizmente é verdade…Eles fazem ostracismo com os ex-membros,isso é horrível ..Já até vi,programas no canal Discovery Cultos Mortais, vários casos de suicídio e homicídio de ex-membros

    Reply
  51. 53

    Debora

    A religião destruindo famílias como sempre, desde que foi inventada. Religião só serve para causar mortes em guerras e e causar guerras em famílias. Vírus da humanidade!

    Reply
  52. 54

    Matheus

    Essa noticia ja foi comprovada.
    A religião citada se trata de uma ceita que faz os membros se afastarem dos seus familiares
    alem de religiosos fanáticos. E bom quando vc é um deles e sai dos tal caminho ,fudeu vc deixa de ser gente pra eles, sendo que toda sua vida até aquele momento girou em torno dessa ceita.Pra aqueles que duvidam basta procurar os diversos casos de pessoas que passaram pelo mesmo que essa menina. Agora vou compartilhar com vcs uma historia pessoal:Meu primo Luan Dias da Bahia(podem procurar) também se matou ,porem o caso dele foi um pouco mais suave pois pelo menos a mãe dele não exclui-a ele ,porem todo o resto da comunidade de doentes da qual ele fazia parte sim.

    Reply
  53. 55

    Matheus

    Essa noticia ja foi comprovada.
    A religião citada se trata de uma ceita que faz os membros se afastarem dos seus familiares
    alem de religiosos fanáticos. E bom quando vc é um deles e sai dos tal caminho ,fudeu , pra ele vc deixa de ser gente pra eles, sendo que toda sua vida até aquele momento girou em torno dessa ceita.Pra aqueles que duvidam basta procurar os diversos casos de pessoas que passaram pelo mesmo que essa menina. Agora vou compartilhar com vcs uma historia pessoal:Meu primo Luan Dias da Bahia(podem procurar) também se matou ,porem o caso dele foi um pouco mais suave pois pelo menos a mãe dele não exclui-a ele ,porem todo o resto da comunidade de doentes da qual ele fazia parte sim

    Reply
  54. 56

    Ma

    É exatamente assim!! Deixam sequelas p vida toda…😔

    Reply
  55. 57

    Deisiane

    Eu desenvolvi uma espécie de transtorno pós traumático. Toda vez que leio algo sobre as Testemunhas de Jeová eu começo a tremer,o coração acelera,me dá crise de choro. Me arrependo do dia em que me tornei testemunha de Jeová. O pior é ver os perfis falsos de testemunhas de Jeová,fingindo se passar por apenas admiradores da seita . Nós já conhecemos vocês. A tática que usam para desmerecer as vítimas dessa seita. Mas eu digo a cada um de vocês hoje . Seu pai, é o pai da mentira . Vocês mentem descaradamente nos comentários. Vocês matam seus irmãos todos os dias . Vocês são Caim ,o sangue dos seus irmãos está clamando aos céus. Não há espaço para Caim no Reino de Deus.

    Reply
  56. 58

    Edion

    Religião pode matar! Por favor, se afastem das religiões. Não existem deuses, você é responsável por suas próprias atitudes, não inventem desculpas.

    Reply
  57. 59

    deiuca10@hotmail.com

    Tenho uma amiga muito próxima,e que amo muito,praticamente uma irmã para mim,mas ela não compareceu ao meu casamento,porque não sou TJ,ele só vão a casamentos de associados.Isso me deixou muito magoada. Fiquei procurando por ela na festa enfim…até preocupada fiquei,pois entreguei o covite com tanto carinho e ela ficou feliz,em momento nenhum ela me disse que não iria!Inclusive trabalhamos juntas,só depois descobri que são proibidos,sei de pessoas que foram desassociadas e que são desprezadas por outros membros…Acho tudo isso triste,porque se afasta muito dos exemplos que Jesus Cristo nos deixou… Nem Ele julgava assim as pessoas,as tratava com amor e paciência,e frequentava lugares de pessoas mal vistas pela sociedade,ia lá,orientava e ajudava a todos sem discriminar…

    Reply
    1. 59.1

      patricia

      Ela não apareceu em seu casamento , por que ele não quis. Pois a Bíblia não condena , até Jesus Cristo compareceu em casamento. Tenho Varias amigas e vou para o casamento de todas elas, basta receber o convite

      Reply
  58. 60

    Mir kos

    Desconheço essa proibição de pessoas que são TJ não possam fazer faculdade…

    Reply
  59. 61

    maiara

    Ame ao próximo como a ti mesmo. Mas só se o próximo pensar como eu, ou melhor, n pensar. Bando de hipócritas.

    Reply
  60. 62

    Sara

    Isso é uma seita, capaz de afastar a pessoa da sua família e amigos. Cheia de preconceito e mentira.

    Reply
  61. 63

    patricia

    Realmente ela deve ter tido depressão e se suicidou isso acontece com qualquer pessoa independente de orientação religiosa. Discriminação ela pode ter sofrido sim é possível porem de um grupo insolado assim como pode acontecer com qualquer pessoa, independente da Religião, podendo acontecer até com pessoas que não tem religião nenhuma. O que as pessoas tem que para é de julgar a religião e julgar a pessoa por sim, pois a imperfeição é humana.

    Reply
  62. 64

    Vagner Silva

    Em suma: religião causa apenas discidência, alienação, discriminação, suicídios (como em casos como este) e guerras e assassinatos (como se vê mundo afora, atualmente e ao longo da história humana). O mundo só seria um lugar melhor quando TODAS as religiões deixassem de existir e a sociedade se ocupasse em formar pensadores livres, longe das ridículas invenções fantasiosas propagadas por TODAS as “igrejas”, e eliminasse o fanatismo que TODA religião incute no ser. Você pode dizer que não, mas ele – o fanatismo – está aí em você também, pronto pra atirar pedras e facas no primeiro que vai contra o seu pensamento supersticioso, infundido por uma lavagem cerebral religiosa que, infelizmente, parece não ter fim.

    Reply
  63. 65

    Kira

    Tj é uma das religiões mais putridas que existem, enquanto não extinguirem as religiões coisas assim vão continuar acontecendo. Olha quanto comentário bosta de gente pior ainda. É a prova do que estou falando.

    Reply
  64. 66

    Maria

    PROVALVENTE ERA UMA DESEQUILIBRADA MENTALMENTE E NAO TINHA AMOR NA SUA FAMILIA E NEM NELA MESMA POIS ISSO É TUDO MENTIRA EU CONHEÇO BEM E ELES TJ NAO REJEITAM NINGUEM CADA UM ESCOLHE O QUE QUER FAZER DA SUA VIDA E TODOS ESSES COMENTARIOS ABSURDO DEVE SER DE PESSOAS IGNORANTES QUE NAO CONHECEM AS PESSOAS SE ELA AMASSE SUA FAMÍLIA NAO FARIA ISSO PORQUE DEPOIS SE MATOU ISSO JA É UM INDICIO DE DESEQUILÍBRIO MENTAL ELA TINHA PROBLEMAS EM CASA E NAO ACHOU SOLUÇÃO E ACHOU MELHOR MATAR SUA FAMÍLIA E SE MATAR DEPOIS PARA NAO IR PRESA E DE PAGAR PELO QUE FEZ NA CADEIA PORQUE SE ELA ERA MESMO TJ NAO FARIA ISSO PORQUE AS TJ PREGAM O AMOR NAO A MORTE.E PREGAM QUE DEVEM AMAR ATE SEUS INIMIGOS ELA ENTAO NAO AMAVA NEM SUA FAMÍLIA ISSO É TUDO MENTIRA.

    Reply
  65. 67

    Josená

    Sou desassociado já faz uns 2 anos. Mas se estou nessa condição é porque eu fiz o que não deveria fazer. Antes de nos tornarmos Testemunhas de Jeová, aprendemos na Bíblia, o que é certo e o que é errado. Não somos forçados a se tornar Testemunhas de Jeová, tomamos essa decisão de livre e espontânea vontade. Mas, se decidimos ser Testemunhas de Jeová, devemos viver como tal. Isso significa não fazer parte do mundo, com suas praticas pecaminosas. O próprio Jesus disse em João 17:15,16,”Não fazem parte do mundo, assim como eu não faço parte do mundo.” Praticas como fornicação, adultério, bebedeira, vícios, roubo, idolatria, homossexualismo, fumar cigarro, drogas, farras, palavrões, palavras obscenas, entre outras, devem ser excluídas de nossas vidas. Pois, não vivemos mas para nós, mas sim, para Jeová e Ele condena tais praticas. E tudo isso você aprende antes de tomar essa decisão. Mas por sermos falhos e imperfeitos, podemos incorrer em alguma falha, mas Jeová está sempre pronto a nos perdoar, desde que nos arrependamos e não pratiquemos mais. Jeová é Um Deus Santo e Limpo e quer que seu povo também seja santo e limpo, livre da sujeira do mundo, assim quando alguém erra e não mostra arrependimento, mesmo recebendo a ajuda dos anciãos, ele é disciplinado por Jeová. Primeiro pra manter santo e limpo o seu povo, livre de influência do mundo e segundo, para que o transgressor reconheça o seu erro e se arrependa, podendo receber o perdão de Jeová. A própria Bíblia diz que Jeová disciplina a quem ele ama, assim como um pai disciplina um filho. (Provérbios 3:11, 12). Assim, a desassociação é uma prova do amor de Jeová, que não quer que vivamos em pecado, mas sim, obedecendo aos seus mandamentos para nos conduzir a vida eterna. Além do mais, a desassociação não foi uma disciplina inventada pelas Testemunhas de Jeová, Jeová sempre disciplinou seus servos quando cometiam um erro. Lembra-se da nação de Israel? Jeová libertou os israelitas da escravidão ao Egito, mas por cometerem muitos erros muitos não chegaram a Terra Prometida e por fim, Israel deixou de ser o povo escolhido de Deus. O Rei Davi, quando cometeu adultério com Bate-Seba, se arrependeu e Jeová o perdoou, mas não se livrou da disciplina. Que dizer do sábio Rei Salomão? Enquanto foi fiel na adoração verdadeira, Jeová o abençoava, mas quando se desviou pra adoração falsa, Jeová o abandonou. No tempo dos apóstolos, também não era diferente. Na congregação de Corinto, havia um homem que tinha cometido um pecado grave. E o Apostolo Paulo, mesmo de longe, exortou aos cristãos em Corinto que removesse aquele homem do meio da congregação, ou seja, que o desassociasse. (1 Coríntios 5:1-5, 11-13). Sendo assim, as Testemunhas de Jeová apenas estão cumprindo a ordem de Jeová de manter limpa a congregação, livre de influências do mundo. O Apostolo Paulo ainda perguntou aos cristãos em Corinto:”Que associação tem a justiça com o que é contra a lei? Que parceria tem a luz com a escuridão?”. Com o tempo aquele homem da congregação em Corinto se arrependeu, abandonou o seu proceder errado e buscou o perdão de Jeová e foi readmitido na congregação. (2 Coríntios 2:5-7,8). Da mesma forma hoje, Jeová disciplina a quem ele ama, mas perdoa e recebe de abraços abertos quem se arrepende sinceramente. E eu estou buscando o meu retorno, pois reconheci o amor de Jeová em minha disciplina. Infelizmente, muitos que foram Testemunhas de Jeová e que, desistiram ou foram desassociados, se tornaram apóstatas e levam a vida falando mal do povo de Jeová. Mas a VERDADE vai prevalecer e vocês se arrependerão por tomarem oposição a Jeová a favor de satanás.

    Reply
  66. 68

    Josená

    Sou desassociado já faz uns 20 anos. Mas se estou nessa condição é porque eu fiz o que não deveria fazer. Antes de nos tornarmos Testemunhas de Jeová, aprendemos na Bíblia, o que é certo e o que é errado. Não somos forçados a se tornar Testemunhas de Jeová, tomamos essa decisão de livre e espontânea vontade. Mas, se decidimos ser Testemunhas de Jeová, devemos viver como tal. Isso significa não fazer parte do mundo, com suas praticas pecaminosas. O próprio Jesus disse em João 17:15,16,”Não fazem parte do mundo, assim como eu não faço parte do mundo.” Praticas como fornicação, adultério, bebedeira, vícios, roubo, idolatria, homossexualismo, fumar cigarro, drogas, farras, palavrões, palavras obscenas, entre outras, devem ser excluídas de nossas vidas. Pois, não vivemos mas para nós, mas sim, para Jeová e Ele condena tais praticas. E tudo isso você aprende antes de tomar essa decisão. Mas por sermos falhos e imperfeitos, podemos incorrer em alguma falha, mas Jeová está sempre pronto a nos perdoar, desde que nos arrependamos e não pratiquemos mais. Jeová é Um Deus Santo e Limpo e quer que seu povo também seja santo e limpo, livre da sujeira do mundo, assim quando alguém erra e não mostra arrependimento, mesmo recebendo a ajuda dos anciãos, ele é disciplinado por Jeová. Primeiro pra manter santo e limpo o seu povo, livre de influência do mundo e segundo, para que o transgressor reconheça o seu erro e se arrependa, podendo receber o perdão de Jeová. A própria Bíblia diz que Jeová disciplina a quem ele ama, assim como um pai disciplina um filho. (Provérbios 3:11, 12). Assim, a desassociação é uma prova do amor de Jeová, que não quer que vivamos em pecado, mas sim, obedecendo aos seus mandamentos para nos conduzir a vida eterna. Além do mais, a desassociação não foi uma disciplina inventada pelas Testemunhas de Jeová, Jeová sempre disciplinou seus servos quando cometiam um erro. Lembra-se da nação de Israel? Jeová libertou os israelitas da escravidão ao Egito, mas por cometerem muitos erros muitos não chegaram a Terra Prometida e por fim, Israel deixou de ser o povo escolhido de Deus. O Rei Davi, quando cometeu adultério com Bate-Seba, se arrependeu e Jeová o perdoou, mas não se livrou da disciplina. Que dizer do sábio Rei Salomão? Enquanto foi fiel na adoração verdadeira, Jeová o abençoava, mas quando se desviou pra adoração falsa, Jeová o abandonou. No tempo dos apóstolos, também não era diferente. Na congregação de Corinto, havia um homem que tinha cometido um pecado grave. E o Apostolo Paulo, mesmo de longe, exortou aos cristãos em Corinto que removesse aquele homem do meio da congregação, ou seja, que o desassociasse. (1 Coríntios 5:1-5, 11-13). Sendo assim, as Testemunhas de Jeová apenas estão cumprindo a ordem de Jeová de manter limpa a congregação, livre de influências do mundo. O Apostolo Paulo ainda perguntou aos cristãos em Corinto:”Que associação tem a justiça com o que é contra a lei? Que parceria tem a luz com a escuridão?”. Com o tempo aquele homem da congregação em Corinto se arrependeu, abandonou o seu proceder errado e buscou o perdão de Jeová e foi readmitido na congregação. (2 Coríntios 2:5-7,8). Da mesma forma hoje, Jeová disciplina a quem ele ama, mas perdoa e recebe de abraços abertos quem se arrepende sinceramente. E eu estou buscando o meu retorno, pois reconheci o amor de Jeová em minha disciplina. Infelizmente, muitos que foram Testemunhas de Jeová e que, desistiram ou foram desassociados, se tornaram apóstatas e levam a vida falando mal do povo de Jeová. Mas a VERDADE vai prevalecer e vocês se arrependerão por tomarem oposição a Jeová a favor de satanás.

    Reply
  67. 69

    Rosinete Alves Vellollo

    O perdão existe sim eu como ex desasociada depois de 28 anos voltei ,e fui muito bem recebida ,pelo irmãos é irmãs da congregação ,hoje convivio ê maravilhoso entre irmaos na fé as testemunhas de JEOVÁ pregam o amor ao próximo sim e esse amor não existe em lugar algum ,é pregam que temos nós sacrificar pelo nosso irmãos na fé ,porque eu era de outra religião que não vem o caso de divulgar porquê respeitamos as religiões dos outros,eu achava tudo diferente as pessoas saiam da igreja e depois tirava um cigarro do bolso e ia pro forró alegando que já fez a obrigação dele na sua religião,.É eu me perguntava : meu Deus se existe uma religião verdadeira me mostra ? Não aguento tanta falsidades. Foi aí que depois de 10 dias fui trabalhar fora é bateu na casa onde trabalhava uma testemunha de JEOVÁ, foi aí que vi que eu encontrei o caminho certo a segui.to feliz muito feliz mesmo porque mesmo dsassociada JEOVÁ em orações ele cuidava de mim.lá em 2 pedro3:9 da que Jeová é paciente conosco porque NÃO deseja que ninguém seja destruído, mais que todos alcancem o arrependimento ! Se essa pessoa se suicidou era porque ela foi fraca espiritualmente, e ainda matou a toda a familia era porque ela deixou se levar com os desejo de satanás, porque eu também pensei em suicídio, porque não é fácil ser dedsassociada é muito triste a rejeição ,mais Jeová sabe das nossas limitações e imperfeições ,se ele não quiser se a nós ele simplesmente destruiria a todos nós, mais ao contrário ele amou tanto a nós seres humanos que ele envio o seu filho JESUS pra morrer por nós em sacrifício de muitos . Porque se não fosse esse sacrifício nós ,simplesmente nasceriamos ,morreriamos sem ter o direito de vida ETERNA….

    Reply
  68. 70

    carlos

    proibi sim fazer faculdade doar sangue ate pra seu próprios filhos e parente e quem sai do salão é considerado maldito sim, nem os próprios irmao podem falar que é proibido e nao venha me dizer que eu nao sei por ja fiz parte dessa seita. mais graças eu conheci a verdade que é Jesus que vocês negam como único salvador. vao procurar Jesus que vocês vao ver a diferença.

    veja depois a parábola da ovelha perdida que vocês vao entender… que Deus tenha misericórdia de vocês

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.